As 7 Eras da Igreja


 


       A Mensagem desses ultimos dias nos traz a Estatura do Varão Perfeito, que é Jesus Cristo a Pedra Angular na IGREJA, Cristo em nós esperaça da Gloria.

Introdução às Eras da Igreja 

           Afim de que você possa entender completamente a Mensagem das Eras da Igreja, eu gostaria de explicar os diversos fundamentos que me permitiram chegar aos nomes dos mensageiros, o tempo de cada era e outros fatores importantes. Desde que este estudo deveria ser o mais importante que eu já empreendi até este tempo, busquei a Deus por vários dias para encontrar a inspiração do Espírito Santo. Somente então eu li as Escrituras sobre as Eras da Igreja e estudei profundamente a história da Igreja, escrita pelos historiadores mais imparciais que pude encontrar. Deus não falhou em responder minha oração, porque enquanto eu lia a Palavra e a história, fui dirigido pelo Espírito Santo, e vi desenvolver-se um plano que corre através dos séculos até o tempo final, este último dia.
      A chave que me deu o Senhor, pela qual pude determinar o mensageiro para cada era, é sumamente bíblica. De fato, se poderia dizer que é a chave principal da Bíblia. É a revelação de que Deus nunca muda e que Seus modos também são imutáveis como Ele o é.   Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje e eternamente. Hebreus 13:8.
      Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.  O que é já foi, e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou. Eclesiastes, 3: 14-15.
       Aqui está: um Deus imutável com modos imutáveis. O que Ele fez no princípio terá que continuar fazendo até que seja feito no último tempo. Nunca mudará. Aplique isso às Eras da Igreja. O tipo de homem que Deus escolheu para a primeira era, e como foi que Deus se manifestou no ministério daquele homem, seria o exemplo para as demais eras. O que Deus fez na primeira era é o que quer fazer em todas as demais eras. Agora sabemos exatamente pela Palavra que foi registrada pelo Espírito Santo, como foi fundada a primeira ou a Igreja original, e como se manifestou Deus nela. A Palavra não pode mudar ou ser mudada porque a Palavra é Deus. João 1:1.
       No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. João 1:1.
       Mudar uma só palavra, como o fez Eva, traz pecado e morte como diz em Apocalípse 22:18-19.
...se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida e da cidade santa, que estão escritas neste livro.  O que a Igreja foi no dia de Pentecostes, essa é a norma. Esse é o padrão. Não há nenhum outro padrão. Não importa o que digam os estudantes, Deus não tem mudado aquele modelo. O que Deus fez no dia de Pentecostes, tem que continuar fazendo até que terminem as Eras da Igreja.  Aquela Igreja primitiva não foi organizada por homens. Foi guiada pelo Espírito Santo. Não foi muito grande. Foi odiada e desprezada. Foi oprimida. Foi perseguida até a morte. Porém foi fiel a Deus. Permaneceu com o modelo original da Palavra. Observação: Usando nossa regra dada por Deus para escolher o mensageiro para cada dispensação, isto é, escolhemos um cujo ministério se aproxima mais perto do primeiro mensageiro (Paulo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário