MENSAGEM À ERA DA IGREJA DE SARDES

              E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete Espíritos de Deus, e as sete estrelas: Eu sei as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.
              Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus.
              Lembra-te pois do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.
              Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram seus vestidos, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso.
              O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante de seus anjos.
              Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.Apocalipse 3:1-6.


A CIDADE DE SARDES

              Sardes era a capital da antiga Lídia. Ela passou das mãos dos monarcas da Lídia aos Persas e daí para Alexandre, o Grande. Ela foi saqueada por Antíoco, o Grande. Os reis de Pérgamo depois reconquistaram o poder até que os Romanos dominaram. Ao tempo de Tibério ela foi desolada por terremotos e pragas. Hoje é um montão de ruínas desabitadas. A religião desta cidade era a impura adoração da deusa Cibele. As ruínas maciças do templo podem ainda serem vistas.


O MENSAGEIRO 


 


              Foi Martinho Lutero era um brilhante estudioso de posição nobre, Ali ele percebeu a futilidade das obras impostas pela igreja que eram para trazer salvação, Ele foi definitivamente um homem da Palavra porque ele não somente tinha uma profunda paixão pelo estudo da mesma mas também de torná-la acessível a todos a fim de que todos pudessem viver por ela. Ele não tinha escolha senão levantar-se contra Roma. Primeiro, ele bradou do púlpito contra isto e depois escreveu suas famosas 95 teses que em 31 de outubro de 1.517 ele pregou na porta da Igreja de Castelo, e a Palavra de Deus atingiu em cheio seu coração, "O justo viverá pela fé."


              Ele traduziu o Novo Testamento e o deu ao povo. Este trabalho laborioso ele executou sozinho, corrigindo uma passagem até vinte vezes. Ele reuniu em torno de si um grupo de eruditos Hebreus entre os quais havia judeus e tradutores do Velho Testamento.


A ERA SARDES

              A era de Sardes ou a quinta era se estendeu de 1520 a 1750. Ela é usualmente chamada a Era da Reforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário