MENSAGEM À ERA DA IGREJA DE PÉRGAMO 

              E ao anjo da igreja que está em Pérgamo escreve: Isto diz aquele que tem a espada aguda de dois fios:
              Eu sei as tuas obras, e onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; e reténs o meu nome, e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.
              Mas umas poucas de coisas tenho contra ti: porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria, e se prostituíssem.
              Assim téns também os que seguem a doutrina dos nicolaítas, o que eu aborreço.
Arrepende-te, pois, quando não em breve virei a ti, e contra eles batalharei com a espada da minha boca.
              Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe. Apocalipse 2:12-17.


A CIDADE DE PÉRGAMO 

              Pérgamo (antigo nome) ficava situada em Mísia, sendo descrita como a mais ilustre das cidades da Ásia. Era uma cidade de cultura com uma biblioteca sobrepujada somente pela de Alexandria. Porém ela era uma cidade de grande pecado, entregue a ritos licenciosos de adoração a Esculápius, a quem eles adoravam na forma de uma serpente viva a qual habitava e se alimentava no templo. Nesta bela cidade de bosques irrigados, passeios e parques públicos vivia um pequeno grupo de crentes dedicados que não foram iludidos pela beleza exterior, e que abominavam a adoração Satânica que enchia a praça.


MENSAGEIRO 



 


              S.Martin nasceu em 315 na Hungria. Porém, sua vida de trabalho transcorreu na França onde serviu como bispo em Tours e pelas suas redondezas. Ele morreu em 399. Este grande santo era tio de outro maravilhoso cristão. São Patrício da Irlanda.
              Pelos sinais e maravilhas, pelo poder do Espírito, Martin foi verdadeiramente vindicado como o mensageiro para aquela era. Mas ele não somente recebeu o dom de um grande ministério, mas foi também sempre fiel à Palavra de Deus. Ele combateu a organização. Ele opôs-se ao pecado em lugares elevados. Ele combateu pela verdade com a palavra e com as obras e viveu uma vida de vitórias cristãs.
              Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus. S.João 16:2.
              Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome. Mateus 24:9.

A ERA PÉRGAMO 

              A Era de Pérgamo se estendeu por cerca de trezentos anos de 312 a 606 A.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário