MENSAGEM À ERA DA IGREJA DE SMIRNA

              E ao anjo da igreja que está em Smirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu:
              Eu sei as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás.
               Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
              Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte. Apocalipse 2:8-11.


A CIDADE DE SMIRNA 

              A cidade de Smirna ficava um pouco ao norte de Éfeso à entrada do Golfo de Smirna. A palavra Smirna significa "Amarga", sendo derivada da palavra, mirra. A mirra era usada para embalsamar os mortos. Deste modo temos uma significação dupla encontrada nos nomes desta era. Foi uma era amarga cheia de morte. Nesta cidade haviam dois famosos templos. Um era um templo eregido para a adoração de Zeus, e o outro foi eregido a Cibele. E entre estes dois templos se encontrava a mais bela estrada dos tempos antigos, chamada a Estrada de Ouro. A aliança de dois templos de um deus e uma deusa é a semente da Mariolatria na qual Maria é chamada a mãe de Deus e recebe honra e títulos e poderes dando-lhe uma co-igualdade com Jesus Cristo. A Estrada de ouro que os unia é uma figura de avidez que levou organizadores Nicolaítas a unir o Estado com a Igreja porque conheciam a riqueza e o poder que aquele lhes oferecia.


O MENSAGEIRO 


 


              Sem qualquer hesitação declaramos que Irineu foi exaltado pelo Senhor a esta posição. Ele foi discípulo do grande santo e guerreiro da fé, Policarpo. E não resta a menor dúvida de que quando ele se assentava aos pés daquele grande homem ele aprendeu as graças cristãs que fluíram em sua vida consagrada.


A ERA SMIRNA 

Esta era se estendeu de 170 a 312 A.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário